Redemoinho No Cabelo Por Que Todos Têm?


Por Quê Temos Redemoinho no Cabelo?

Uma das coisas mais incômodas principalmente nos cabelos femininos e que muitas vezes impede uma boa desenvoltura da franja, é o redemoinho – um “topete” que encontra-se no topo da cabeça e determina o padrão de caimento que o resto dos fios deverá seguir.

Cientistas apontam que o “problema” surge desde a fase embrionária dos animais – não só humanos. As rotações capilares são definidas por genes que indicam a direção de crescimento dos cabelos: para frente, trás ou lado. Há, inclusive, pesquisas que relacionam a direção do redemoinho com a mão que se usa para escrever. Quem é destro geralmente apresenta redemoinhos que giram na direção horária e os canhotos apresentam o contrário. Um estudo ainda mais polêmico, de 2004, aponta que haveriam relações entre a direção do redemoinho com a homossexualidade.

Segundo especialistas, os redemoinhos nos cabelos não localizam-se precisamente somente na área da coroa, também podem estar na parte dianteira da cabeça e na nuca. O maior problema encontrado é que esse desvio de crescimento faz com que o cabelo cresça em direções diversas e arme “topetes”. O redemoinho não tem “cura”, já que o crescimento dos cabelos se dá pelo direcionamento do bulbo capilar.

Fonte: http://www.belezaextraordinaria.com.br


What's Your Reaction?
Fofo Fofo
0
Fofo
Nerd Nerd
0
Nerd
Uau! Uau!
0
Uau!
Amei Amei
0
Amei
Chocado Chocado
0
Chocado
Ganhei Ganhei
0
Ganhei
Choro Choro
0
Choro
Não Gostei Não Gostei
0
Não Gostei
Gostei Gostei
0
Gostei
Que Louco Que Louco
0
Que Louco
Damn Damn
0
Damn

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Redemoinho No Cabelo Por Que Todos Têm?

Entrar

Faça parte da nossa comunidade!

Esqueci a senha

Back to
Entrar
5297e0a8b00edaf9fe9a83181c9425d7